Vestidos compridos - Love it
Não sei o que acham dos vestidos compridos, eu simplesmente adoro-os. Para além de confortáveis são bastante práticos, até porque nem precisamos de combinar "parte de baixo com parte de cima", é uma peça única que se veste e já está! Prontinha em 10 segundos!
Este Verão foram tendência, não só para praia e festas, mas também para o dia a dia. A imensa diversidade de modelos e variedade de tecidos permitem usá-los em qualquer altura. Vão dos mais simples, a estampados e com rendas até aos mais elaborados, com mangas e cortes originais para apostarmos em várias opções sem receio. Além de transmitirem um ar de leveza e sofisticação, os vestidos longos dão um visual incrível e super descontraído além de estarem dentro das tendências do momento.
Quanto às regras, não considero que existam muitas, até porque eu e as regras temos uma relação difícil, acho que cada um deve vestir o que quer, que lhe faça sentir bem e quando lhe apetece, no entanto podemos ter em consideração alguns aspetos em relação ao tipo de corpo.
- por exemplo no meu caso, que sou baixa, sinto-me mais elegante se optar por um salto médio ou alto. Evitar deixar o vestido arrastar pelo chão, esteticamente não fica nada bem. Relativamente ao decote, evito os vestidos com golas muito chegadas ao pescoço.
- se for alta, pode perfeitamente optar por umas sandálias rasas que, na minha opinião é como fica melhor;
- para quem quer definir a silhueta nada como os vestidos-envelope ou atados na zona anca;
- para mulheres magras os vestidos evasé são o ideal.
E claro, como não podia deixar de ser, já sabem o que penso sobre contos de fadas, príncipes e princesas, por isso nada mais "romântico" que um vestido longoooo, estilo princesa para animar o dia!
Imagens: Pinterest
E a boa notícia, pelo menos para mim, é que os vestidos compridos vão continuar a ser tendência na estação que se aproxima!
Num próximo post trago-vos alguns modelos de Outono/Inverno.