Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Vamos "enganar" o frio? Que tal vestir por camadas...

O frio ainda não chegou de verdade, também mal corria, ainda só estamos no Outono, no entanto de manhã e ao fim do dia sinto muito frio e durante o dia até está ameno. Por isso mesmo, nestes dias assim, adoto a solução de vestir por camadas que ajuda muito nestas diferenças de temperatura diárias.

Para além disto a temperatura, nos escritórios, restaurantes, shoppings, ou seja, ambientes internos, é sempre bastante mais alta que no exterior, o que nos obriga a retirar algum(ns) casaco(s), mas nada que esta opção do "dress in layers" não resolva e não permita criar looks quentinhos e com estilo! Esta técnica também é muito utilizada por pessoas que viajam muito.

A primeira camada é a que deve ter em conta os locais mais quentes onde se vai andar durante o dia. A peça pode ser solta ou mais justa ao corpo e habitualmente em cores básicas, mas tudo depende do gosto e do objetivo de cada um. Esta será a primeira camada nesta época, porque no Inverno a 1ª camada, para mim, é uma camisola tipo interior.

Na segunda camada surgem as blusas, camisas ou casacos mais frescos e é nesta parte que se mistura um pouco de cor e/ou padrão, mas mais uma vez reitero que tudo tem a ver com o gosto pessoal.

Por fim, na terceira camada usa-se uma peça quentinha, tal como os coletes de pelo, os casacos e os sobretudos.

Para além disto, podemos sempre juntar lenços que aconchegam imenso.

Não sei o que pensam sobre esta maneira de "fintar" o frio. Pode, no início, parecer complicada mas com a rotina torna-se fácil.

Layers.jpg

Layers2.jpg

www.pinterest.com

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/3