Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Tendência Outono/Inverno 2015/2016 - Botas over the knee

Ora aqui está mais uma tendência para este Outono/Inverno. Não é uma das minhas favoritas mas sei que há muitas pessoas que gostam imenso deste género de botas! Ou seja, uns odeiam outros amam!

Na verdade, verdadinha, não é que eu não goste totalmente do modelo, só acho que a mim não me favorece, mas gosto muito de ver looks que incluam este calçado.

modelos over the knees marcaram presença nas coleções de Outono/Inverno 2015 de vários estilistas. As botas da estação são justas e longas, muito longas. Para seguir a trend, não importa se o seu estilo é sexy, moderno ou se segue a linha esportiva - o modelo acima do joelho é versátil. No entanto, este estilo de bota tem sempre implícito um apelo sensual. Dependendo da combinação, o look pode ficar mais elegante, ou descontraído, ou sexy. É muito importante equilibrar o conjunto de forma a conseguir o efeito que pretende transmitir!

Com calça skinny por baixo ou legging sentimo-nos confortáveis, para quem preferir um vestido deve apostar em modelos cintados e mais larguinhos nas ancas. Para sair à noite pode optar por um vestido um pouco mais justo (mas nada de exageros) e para equilibrar o look o ideal é escolher um casaco mais comprido. No caso das saias o cuidado deve ser o mesmo. Ter atenção ao comprimento de forma a sentir-se bem. Para finalizar, as malhas oversized também são uma boa aposta para conjugar com estas botas.

Algumas dicas:

– Para as meninas altas:  é o calçado ideal para dar destaque às pernas longas. Podem optar pelas peças que quiserem, pois a altura já favorece o uso deste tipo de botas.

– Para as meninas com mais curvas: optem por pares que não passem muito dos joelhos. Para parecer que tem pernas mas altas usem-nas com leggings ou calças de cor similar às botas e deem preferência por blusas mais longas.

– Para as meninas baixinhas: tentem combinar com roupas mais curtas de forma a ficar um espaço entre o fim da bota e o início da saia/vestido. No caso de calças o ideal é usa-las da mesma cor da bota.

– Para mim o ideal é afastarmo-nos um pouco do "sexy" e combiná-las com looks mais casuais como jeans e t-shirts.

 

Aqui ficam alguns looks que gostei.

Over.the.knee1.jpg

Over.the.Knee2.jpg

Existem muitos modelos disponíveis com elastano em lojas diversas, algumas mais fáceis e outras mais difíceis de se adaptarem ao nosso corpo. Para além das clássicas pretas de bico fino, podemos ver modelos estampados, com salto, sem salto, de couro ou camurça. Algumas são mais altas e vão até a coxa, outras param logo acima do joelho mesmo. É só escolher! 

Over.the.knee3.jpg

Over.the.knee4.jpg

 

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2