Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Tendência Outono/Inverno 2015/2016 - Patchwork

Acho que já todos ouvimos falar de patchwork e hoje é mesmo dessa tendência que vos venho falar.

Sinceramente não gosto, ou pelo menos, não aprecio muito e digo-vos já que tive imensa dificuldade na escolha das peças e looks, pois gosto sempre de selecionar o que, de facto, usaria. Por isso mesmo este post foi, sem qualquer dúvida, complicado! :)

Esta tendência surgiu nos desfiles de moda e contam com inspirações dos anos 70, em marcas como a Burberry, Chloé, Etro e Tom Ford, que apostaram inequivocamente em tecidos diferentes, cheios de cores e texturas, enchendo as passarelas de casacos, peles, tricôs, capas, e bolsas, todas usando o patchwork.

A característica deste tipo de peças é mesmo a de misturar estampas e materiais, seja em camisas, blazers, calças, vestidos, lenços, malas, entre  outros.

Este mix torna qualquer look, no mínimo, vistoso... e por isso mesmo devemos ter cuidado ao escolher a peça mas principalmente ao combiná-la, correndo o risco de cairmos no exagero. Na minha opinião é preciso ter MUITO "estilo" e personalidade para juntar mais do que uma peça patchwork, por esse motivo o ideal é criar um look bastante soft e juntar apenas uma peça desta tendência, criando assim uma espécie de equilíbrio no outfit.

Para quem é cética em relação a esta tendência, pode sempre começar por aderir apenas aos acessórios como lenços e cachecóis.

Conforme já vos disse acima, esforcei-me mesmo para escolher peças que acho giras e depois de muito procurar aqui estão elas! Espero que gostem!

 

Peças soltas

 

Patchwork3.jpg

Patchwork4.jpg

 

Street style

Patchwork1.jpg

 

Alta costura

Patchwork.jpg

www.pinterest.com

 

Mas sabem uma coisa? Depois de ver com muita atenção a coleção da marca Etro fiquei completamente rendida, até mesmo nas peças com patchwork!

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3