Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Roupa e acessórios com franjas - Are Back!

De facto a moda vai e vem!

Neste Inverno as franjas vão estar em alta e basta entrar nas lojas e ver a nova coleção para nos apercebermos disso mesmo, já para não falar dos desfiles de moda de marcas como Roberto Cavalli, Kenzo entre muitas mais.

Tanto em casacos, como saias, camisolas, malas e todas as peças que possa imaginar este toque está presente. Pessoalmente até gosto de algumas peças, desde que conjugadas com looks simples (as franjas já são vistosas por si só), mas a minha preferência recai, sem dúvida, nas malas com franjas. Simplesmente adoro!

São uma ótima forma de dar um toque sofisticado a qualquer look, encaixam perfeitamente com o estilo boho e ficam muito bem em acessórios de camurça, os meus preferidos!

No entanto não há bela sem senão.

- As franjas vão dar volume nas zonas em que são usadas, por isso devemos tirar partido delas e usá-las na parte do corpo que queremos destacar. Por exemplo se queremos chamar atenção para o peito um top com franjinhas ou uma t-shirt são uma boa opção.

- Para quem é baixinha as peças com franjas nas extremidades, como casacos, kimonos, coletes, alongam a silhueta e dão a ilusão de sermos mais altas.

- O ideal é combinar as franjas mais extravagantes com peças lisas, de forma ao look ficar mais leve e natural.

- Para a noite as franjas mais finas e delicadas com tecidos acetinados ou brilhantes ficam muito elegantes e sofisticadas.

Fiz uma seleção de alguns exemplos. Espero que gostem!

 

Franjas.jpg

 

2 comentários

Comentar post