Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Oversized ou literalmente "grande demais"

Esta tendência, caracterizada pelos seus cortes volumosos e exagerados, tem dominado os desfiles dos mais conceituados criadores de moda internacionais.

Esta peça de tão prática que é oferece conforto a quem veste, quer seja nos casacos como nas camisolas! No entanto, não são só os casacos  e as camisolas que adotaram a tendência de volume e grandeza. Os blazers, as calças de pele e o clássico blusão de pele. Até a simples camisa branca passou a assumir-se com cortes largos.

 

Oversized5.jpg

 

Quando estas tendências são exibidas nas passerelles, frequentemente a questão é: será que também assentam bem em mim? A grande vantagem da tendência oversized é que fica bem na maior parte das pessoas (apesar de eu não ser grande fã). Contudo, para usar esta tendência devidamente, apenas uma peça oversized deve ser usada num look. Misturar duas peças largas no mesmo conjunto pode nem sempre resultar da melhor maneira. A forma mais segura de usar o oversized e ter a certeza que não é demais, é contrastar com peças justas e femininas.

 

Como usar?

 

1. Conjuga com umas leggings ou um par de collants opacos para um look casual;

2. Para um look mais chic, usar a sweat com umas skinny jeans. Completar com acessórios, saltos altos e uma clutch para saídas à noite;

3. Para uma ocasião mais relaxadas, podemos tirar vantagem dos tamanhos acima, para usá-la como vestido;

4. Como achares bem :)

 

Oversize.jpg

Oversize2.jpg

Oversize3.jpg

Oversize4.jpg

 www.pinterest.com

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3