Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Belted scarf | Lenço com cinto

Hoje venho-vos falar de uma tendência de que gosto muito e uso várias vezes, o lenço com cinto por cima. Acho que é uma forma trendy de criar um novo look sem perder o conforto, usando um dos acessórios mais úteis no Outono/Inverno, os lenços.

Os lenços para além de nos protegerem do frio, acrescentam sempre cor e textura a qualquer outfit. Esta sobreposição do cinto por cima do lenço começou no desfile da Burberry e rapidamente se propagou ao street style. A it girl Olivia Palermo foi uma das pioneiras e apareceu nas semanas de moda com um vestido de renda com um lenço estampado por cima, preso por um cinto fino. Conforme podem ver abaixo.

c23f7af41c183964dfddad53087c62bf.jpg

E neste caso não há grande dicas até porque é tão simples de usar. Em vez de deixar o lenço solto, coloque-o junto ao corpo utilizando um cinto. É uma forma simples e fácil de alterar o look e de realçar a silhueta.

Pode optar por lenços finos ou um pouco mais grossos e misturar padrões e se preferir pode usar o lenço por cima dos ombros que dá o efeito de casaco.

Apesar de ser algo bem simples de pôr em prática, caso gostem (claro), deixo-vos algumas "regras" que para mim são importantes.

 

1. Não usar cachecóis de malha grossos para não criar demasiado volume;

2.  O comprimento do lenço deve chegar um pouco acima dos joelhos, já que é suposto moverem-se enquanto caminhamos. Se for mais curto use-o como xaile/casaco;

3. O cinto deve ser usado no sítio certo, onde é a sua cinta natural;

4. Use cintos finos, acho que fica mais elegante.

 

E o melhor de tudo é que o resultado é instantâneo sem grandes perdas de tempo na criação de um outfit singular e pessoal!

 

Abaixo alguns exemplos como inspiração.

Belted.scarf.2.jpg

Belted.scarf.jpg

 www.pinterest.com

 

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/4