Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Seda e Caxemira

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

"A vida só é possível reinventada." - Cecília Meireles

Eu e uma das minhas decisões de Ano Novo...

No dia 1 de Janeiro fiz um post com as minhas resoluções de Ano Novo (podem ver aqui). Eu e mais 10 mil milhões de pessoas :) umas com mais vontade do que outras para cumprir os objetivos a que se propuseram...d0b0da61db892f1ad30d418a4f56f4a3.jpg

Uma das decisões era fazer mais exercício, mas desde o dia 1 até hoje posso dizer-vos que já fiz exercício 1 vez! Uma vez, vejam bem!!! Como é que é possível??

Será que só eu é que sou preguiçosa em relação a fazer qualquer tipo de desporto? Eu e o exercício físico sempre tivemos uma relação complicada, mas com o passar dos anos esta relação está em rotura iminente, mesmo à beira do divórcio...

Preciso de ajuda! Ideias! Algo que me faça levantar o rabo do sofá! E acreditem, vai ser preciso muita terapia, porque eu sou perita em arranjar desculpas diárias para não ir correr, para não fazer bicicleta, para tudo o que implique suor e cansaço!

Anda por aí alguém com força de vontade a mais que me possa dispensar um bocadinho? :)

93cc90de27625fd93bf5e9df8d250329.jpg

Look da semana #4

Hoje resolvi criar um look ainda com peças dos saldos.

Sim, ainda há saldos! Já não são grande coisa mas ainda se encontram umas peças giras, depois de muito procurar.

Para hoje optei pelo coordenado, sempre elegante, preto e branco e conjuguei-o com um pouco de cor da mala e do lenço com padrão paisley. A saia lápis está incontornavelmente em alta e adorei este padrão meio geométrico.

Como o tempo, por estes lados, continua chuvoso escolhi umas mini galochas de salto que adorei assim que as vi na Zara, mas já não tinha o meu tamanho. Com uns collants quentinhos e umas meias fofas um pouco acima da bota e estamos prontas para mais um dia :)

 

Look.da.semana.jpg

 

Não é igual, mas faz o mesmo efeito! #7

Gostei imenso do pormenor do metal no salto do sapato, mas mesmo assim não acho que valha a pena a diferença de um para outro. Por 265€ compro vários modelos e várias cores :)

Mas gostos não se discutem e com certeza que muitas pessoas discordam de mim e preferem ter um par de sapatos excepcional do que vários razoáveis.

São escolhas! :)

 

Fotos.jpg

 

 

Cuidar bem da roupa (ah pois, não é só comprá-la!)

Desde que me lembro sempre gostei muito de roupa, calçado, malas e tudo o que tem a ver com moda. E desde sempre tive cuidado com a minha roupa. A minha mãe e irmã dizem que a minhas peças duram mais do que as delas e, por acaso, até concordo com isso :) De facto, tenho peças de roupa que têm tantos anos e estão quase como novas. Gosto imenso de comprar roupa (quem não gosta?) mas também acho que é muito importante o cuidar bem dela.

Deixo aqui algumas sugestões e conselhos, que valem o que valem, mas a mim ajudam-me.

Mas não se deixem enganar, eu não gosto propriamente destas tarefas, mas se têm de ser feitas, façamo-las bem! :)

1 - Etiquetas: Ler sempre as instruções de limpeza das suas roupas - separar o que não pode ser lavado na máquina e tem de ser lavado à mão ou na lavandaria. Na roupa que vai lavar na máquina, ter em atenção a temperatura da água (a maior parte da roupa pode ser lavada a 30º e além disso poupa na eletricidade);

f923e6821fc85a772af157dc8949610c.jpg

 2 - Separar:  Não lavar a roupa branca juntamente com a roupa escura ou de cor - Separar a roupa de cor e a roupa escura da roupa branca e colocar a lavar em separado. Evitando assim que a roupa mais escura e colorida manche a roupa branca, (mas às vezes dá-me a preguiça e junto tudo, mas uso as toalhitas que não deixam as cores misturarem-se).


3 - Pré-trate: Saiba como tornar o seu detergente mais eficaz na remoção de nódoas - Se a roupa tem nódoas, pré-tratar com um pouco de detergente antes de a colocar na máquina. Proceder depois como habitualmente.

4 - Dosear Correctamente: Utilize o copo doseador e siga as instruções - Não colocar demasiado detergente para lavar a roupa. Ter em atenção a dosagem referida na embalagem e a dureza da água. Não vale a pena pensar que por usar mais detergente a roupa fica mais limpa. Pelo contrário, durante a lavagem será mais difícil remover o detergente em excesso e é possível que a roupa fique manchada.

5 -  Na Máquina: Não encha a máquina na totalidade – Deixar sempre uma folga, cerca de um palmo de altura. Isto permitirá que a roupa fique menos apertada, o que facilita a lavagem e a consequente remoção de nódoas, e ainda que fique com menos vincos o que irá facilitar a tarefa de a passar a ferro.

6 - Centrifugação: Atenção com as rotações - Não centrifugar a roupa a uma grande rotação. Apesar de poder secar mais depressa, pois terá menos água, fica sempre com mais vincos e é mais difícil de passar a ferro.

7 - Ao retirar a roupa da máquina: Trate da sua roupa assim que acaba de lavar - Assim que a máquina acabar de lavar retirar a roupa de imediato, sacudir e esticar. Nunca deixar a roupa na máquina depois de esta ter lavado – para além de começar a cheirar a mofo passado algum tempo, a roupa dentro da máquina ficará com vincos difíceis de remover quando a passar a ferro. E não estender a roupa sem sacudir ou se esta apresentar ainda vestígios de nódoas.

8 - Nódoas: O que fazer quando não são removidas numa primeira lavagem -  Se mesmo depois da lavagem a roupa ainda apresentar algumas nódoas (e desde que possa utilizar lixívia nessa peça) preparar uma solução de água e lixívia delicada e coloque a peça de molho. Depois da nódoa removida enxaguar e colocar a secar.

22d5f4510da1500b51dfe65fad0ee7be.jpg9 - Estender Roupa: Tenha alguns cuidados ao estender a sua roupa -  Ao colocar a roupa a secar (e depois de a sacudir bem!) ter cuidado com os sítios onde coloca as molas. Aproveitar as costuras da roupa para as colocar, de modo a que a roupa não fique marcada ao secar. No caso de roupas mais escuras, para que não fiquem manchadas ou desbotadas colocá-las a secar viradas do avesso.


10 - Ao apanhar…Não deixe a roupa demasiado seca -  Não deixar que a roupa fique a secar demasiado tempo para que não fique tesa. Apanhar assim que não a sentir húmida. Se usar o secador de roupa (e atenção que nem toda a roupa pode ir para o secador) ter também atenção em não secar a roupa demasiado tempo (para não ser difícil de passar), nem com a máquina muito cheia. (Além disso determinadas peças de roupa, se tiverem sido bem sacudidas e estiverem bem esticadas ao secar, mal precisam de ser passadas a ferro. É o caso de pijamas, toalhas de banho, lençóis...).

02c38aeeef1d8117f802b31d3ab3db85.jpg

 

E para dar mais gosto, nesta tarefa, nada melhor que termos uma lavandaria gira, limpa, completa, organizada e à nossa maneira! Que tal as sugestões abaixo?

9c2f07b05e368ef35d310da4b39db47d.jpg

72ee5a8b23f98f85c64e8e9ee39cfc9c.jpg

80e5fe7d0068218503d90a42f7507a3e.jpg

714a63f1193667ab8fba165f5061e414.jpg

2323dc793c005c53150dff574ef553cc.jpg

455579082aedc1a3409451b99dda1d64.jpg

032991382587de6335e44ab5093e1d6d.jpg

c555e809a92e7da562abfa54cdbd0726.jpg

e459be4ab0d48df90e089524fcaf1a2b.jpg

f7ddb4fb6230a0ff2bea823152fd6b6d.jpg

Fotos: Pinterest

Eu sei, eu sei, nem depois disto tudo a vontade de ir pôr roupa a lavar, estendê-la, apanhá-la, passá-la a ferro e arrumá-la aumentou, pois não? :) A minha vontade também não apareceu, mas agora vou ter mesmo de ir passar a ferro! Aiii, era tão bom que houvesse uma máquina em que se metesse lá a roupa e ela saísse passadinha! isso é que era!!!

E hoje foi assim #10

No sábado esteve um dia fantástico para passear, mas antes de continuar quero dizer-vos que estas fotos foram tiradas pelo meu fotógrafo preferido, o meu filho, que tem 8 anos :)

Desta vez e ao contrário do habitual, escolhi uns tons mais escuros, cinza e preto. Espero que gostem!

 

2016-01-17 11.50.36.jpg

 

2016-01-17 11.53.47.jpg

 

2016-01-17 11.54.56.jpg

 

2016-01-17 12.04.11.jpg

  Pulseira | Born Pretty - Aqui

Camisola | Pull & Bear - Aqui

Anel | Calvin Klein - Aqui

 

A saia é da Zara, mas não é da coleção deste ano. A camisola foi prenda de anos e o anel prenda de Natal. A pulseira é de uma loja online, Born Pretty, que tem acessórios muito em conta e que chegam sempre em perfeito estado, para além disso o que se vê na foto é de facto o que recebemos e os envios são gratuitos. Caso queiram podem dar uma vista de olhos no link abaixo e usufruem de 10% de desconto.

banner

 

 

Fim de semana à vista - Looks para todos os gostos!

Dizemos tantas vezes que não sabemos o que vestir e nunca é por falta de roupa! Às vezes é mais por falta de tempo e paciência para idealizar conjuntos. De vez em quando devemos tirar um tempinho para isso mesmo, vestir, tirar, voltar a pôr e experimentar as peças que temos umas com as outras. No final ficamos sempre surpreendidas com a quantidade de combinações que conseguimos fazer, apenas com o que já temos em casa.

Claro que também há sempre a possibilidade do capsule wardrobe que, talvez, ajude na escolha do que vestir, mas sobre isto falamos outra ocasião, porque este assunto tem muito que se lhe diga.

Apesar disso tudo ver umas fotos de outfits também pode ajudar. Tem para todos os gostos, mais quentinhos, mais frescos, com tons mais escuros, outros mais claros, coloridos, casuais, desportivos, mais formais... Fiz uma selecção de alguns looks que gostei particularmente. Espero que vos inspire de alguma forma!

 

Looks1.jpg

Looks2.jpg

Looks3.jpg

Looks4.jpg

looks5.jpg

 www.pinterest.com

 

Aproveitem bem o fim de semana, dizem que vai estar sol! :)

Look low cost #3

Hoje resolvi fazer um look low cost apenas com peças da Zara.

São peças todas económicas, fáceis de conjugar e criar outros looks com roupa que temos em casa. Já para não falar que o coordenado preto/branco está muito na moda este ano, se quiserem podem dar uma vista de olhos, aqui, num post que fiz há algum tempo atrás sobre este tema.

Para quem não gosta ou não pode usar no trabalho calças "rasgadas" (que é o meu caso), pode sempre substituir por uns jeans simples. Em relação ao calçado o salto é, de facto, um pouco alto, mas como é grosso arrisquei. E como não fui abençoada na altura ando quase sempre com salto alto ou cunha, apesar de adorar o calçado raso.

Relativamente ao poncho, este Inverno "é o que está a dar", vê-se em todo o lado ponchos de todos os tecidos e feitios (também já falei disto num post antigo) e eu aderi à tendência de corpo e alma, porque para além de me fazerem sentir quentinha, sinto-me também confortável.

No que diz respeito à mala achei-a tão gira que tive de a escolher!

Gostaram ou não é o vosso género?

look.jpg

Boa 5ª feira! 

Já estamos em contagem decrescente para o fim de semana :)

 

A moda dos jumpsuits!

Há modas que pegam tipo chiclete (desculpem a imagem, não é muito boa, não), mas é mesmo o caso dos macacões que já monopolizaram o Verão e passaram para o Inverno.

Uma das vantagens de se usar os jumpsuits (termo fashion para macacão) é que estreita a silhueta, alonga as pernas e deixa-nos elegantes para todas as ocasiões! Quem não quer isto? São tantos modelos, desde os monocromáticos até os estampados com modelagens diferentes que o difícil é escolher.

Para quem ainda não recuperou do Natal é melhor optar por um modelo mais minimalista e com tecido um pouco mais estruturado. Os decotes em V e a cintura definida também ajudam.

O calçado fica à descrição do freguês, qualquer tipo fica bem, rasos, com salto, bota, sapato ou até ténis, só temos de ter atenção ao tipo de macacão.

Acho que é uma peça que marca sempre pela diferença e torna qualquer look original!

 

Street look

Jumpsuits.jpg

www.pinterest.com

 

Nas lojas 

Jumpsuits2.jpg

Jumpsuits3.jpg

1/2/4/6/8 - Zara

3 - Mango

5 - Üterque

7 -  Stradivarius

 

Os da Zara foram os meus preferidos apenas porque os acho mais adaptados para esta época fria, nas outras lojas também vi modelos de que gostei, mas muito frescos para as temperaturas actuais.

Podem ver aqui um post que fiz há pouco tempo que também tem um macacão muito giro da Zara e que agora está a metade do preço.

Esta peça de vestuário faz parte do vosso guarda-roupa ou nem por isso?

Tenham um excelente dia!

E hoje foi assim #9

E finalmente, depois de uma semana inteira de chuva, o sol deu o ar da sua graça e espreitou durante uns minutinhos. Mas já foram suficientes para tirar umas fotozitas.

Como sabem sou friorenta por isso sou fã de coletes quentinhos. Para além disso, como também já vos disse, adoro bege. Então um colete de pelo bege é o meu preferido de sempre! Comprei-o na Zara e ando imensas vezes com ele, quer seja de saia, de calças de ganga ou até por cima de um vestido, uso-o, uso-o, uso-o... coitado, não deve durar até ao próximo Inverno...

Apesar de estar frio usei uma saia preta com pregas, mas claro que não descurei a questão dos collants quentinhos. Ando enamorada pelas meias calças da Calzedonia. São mesmo de excelente qualidade, para além de durarem imenso tempo, são muito confortáveis, adaptam-se bem ao corpo e são tão quentinhas!

Como o  look era totalmente com peças lisas, optei por usar uma mala da desigual com bastante cor e pronto, lá fui eu para uma esplanada apanhar o pouco de sol que foi espreitando.

Fotografia0285.jpg

Fotografia0287.jpg

Fotografia0290.jpg

E vocês são fãs de coletes?

Deem uma vista de olhos ao post que fiz há algum tempo atrás "Tendência Outono/Inverno 2015/2016 - Coletes".

Tenham uma ótima 3ª feira!

 

Paisley Print - Ou se gosta ou se detesta!

Deram-me no Natal uma écharpe da Parfois, bourdeux com padrão paisley, que estive para ir trocar por várias vezes, mas por isto ou por aquilo acabei por não o fazer. Então ontem decidi usá-la. Não é um padrão que me agrade a 100%, mas no conjunto com outras peças lisas mas com tons idênticos comecei a gostar mais.

Foto1.jpg

Talvez também por uma questão de sugestão, uma vez que no fim de semana estive a fazer zapping (graças ao tempo fantástico que esteve) e parei na Fashion TV. Apanhei uma parte de um desfile de moda, Primavera/Verão 2016, onde este padrão apareceu em imensas peças, de uma forma bastante agradável e original.

Este estampado ficou conhecido nos anos 70, mas surgiu no século 18 oriundo da India, integrando as estampas de xailes de caxemira com seu formato de folha distorcida.

Apesar do nascimento oriental, a estampa Paisley, como ficou conhecida, ganhou este nome em alusão ao centro têxtil da Escócia, por ter sido levada ao Reino Unido pela Companhia Britânica das Índias Orientais e depois ser produzida na cidade de Paisley. Depois disto, o Paisley tornou-se um símbolo do movimento hippie, sendo adotado por muitas personalidades dos anos 70, como Jimi Hendrix, David Bowie, Janis Joplin. Mais tarde, volta a estar em voga, incluída em desfiles de grandes nomes da moda como Kenzo e  Yves Saint Laurent.

Mas história à parte este padrão não está na minha lista de favoritos, mas acho que demora algum tempo adaptarmo-nos a ele. Em alguns casos até nem desgosto de ver. Deixo-vos abaixo alguns exemplos que me agradam.

 

Street Style

Paisley.jpg

Paisley2.jpg

Paisley3.jpg

 

Nas lojas

Paisley4.jpg

 

Alta costura

Paisley5.jpg

 

Gostam deste padrão ou nem por isso?

Desejo-vos uma ótima semana!